Tração
Gabriel Weinberg e Justin Mares
Como chegar nos seus clientes?
Muitos empreendedores focam totalmente no seu produto ou
serviço, mas esquecem de pensar em como vão distribui-lo, o que é igualmente
importante.
E é sobre isso que fala o livro Tração, de Gabriel Weinberg e
Justin Mares. Os autores apresentam os 19 canais de distribuição e mostram como
as empresas podem usá-los.
Talvez até mais importante, mostram como devemos pensar a respeito
da tração, com conceitos como:
- a Regra dos 50%, que diz que metade do tempo deve ser investido no produto ou serviço e a outra metade da distribuição;
- Bullseye: um método para testar qual canal tem o maior potencial para a sua empresa, dividindo o círculo de fora (o que é possível), do meio (o que é provável) e de dentro (o que dá certo).
- Caminho crítico: uma meta específica de tração, que mudará totalmente a situação da empresa, e o caminho para atingi-la.
Alguns dos 19 canais citados são: blogs especializados, publicidade,
marketing viral, criação de comunidades, e-mail marketing, palestras.
É um livro essencial para qualquer empreendedor que esteja começando
seu próprio negócio ou tenha problemas de tracionar sua solução. Para saber
quais são os 19 canais, dê uma olhada no livro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário