quarta-feira, 8 de julho de 2020

Liderando ao Estilo Starbucks


Liderando ao Estilo Starbucks
Joseph A. Michelli


As estratégias por trás da Starbucks

No livro Liderando ao Estilo Starbucks: cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários, Joseph Michelli apresenta as estratégias da Starbucks, como ela consegue se manter tão relevante e como constrói elevados níveis de conexão entre clientes, funcionários e produtos.

Joseph Michelli é um renomado consultor organizacional americano, com sua consultoria The Michelli Experience, e autor best-seller de diversos livros de negócios e análises de empresas, como Guiados pelo Encantamento, A Estratégia Starbucks e O Novo Padrão Ouro. É um dos principais nomes quando se trata de experiência do consumidor.

O livro traz muitas ideias que podem servir para nortear líderes em direção a uma boa gestão, fazendo o bem para todos os envolvidos com suas empresas.

Muitos dos pontos discutidos são sustentados por conversas realizadas entre o autor e funcionários e líderes da empresa. É uma obra com muito conteúdo valioso, dissecando as principais estratégias de liderança da Starbucks.

Michelli apresenta o que identificou serem os 5 princípios que movem a empresa, são eles:
  1. Prove e aprimore - sobre a paixão Starbucks (clique aqui para saber tudo sobre esse ponto);
  2. Ame para ser amado - sobre construção da marca com o cliente, integridade e engajamento dos funcionários;
  3. Busque um denominador comum - sobre inovação, atender os desejos dos clientes e adaptações culturais;
  4. Mobilize a conexão – sobre a tecnologia na Starbucks;
  5. Cuide com carinho e desafie o seu legado – sobre mudanças e desenvolvimento sustentável.


Ao final de cada capítulo, traz pontos de conexão com as ideias apresentadas e faz perguntas para o leitor para que ele possa desenvolver o que foi falado. É um livro muito interessante, que recomendo para líderes de qualquer área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário