sábado, 17 de agosto de 2019

As Armas da Persuasão


As Armas da Persuasão
Robert B. Cialdini


Como influenciar e não se deixar influenciar

É disso que trata o livro As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini, talvez o melhor livro de vendas que eu já li e descrito como o melhor livro de marketing escrito nos últimos 10 anos pelo Journal of Marketing Research, além de diversas outras avaliações muito positivas.

O livro se divide em 6 capítulos principais, com os princípios psicológicos que nos levam a tomar uma decisão: a reciprocidade, o compromisso e coerência, a aprovação social, a afeição, a autoridade e a escassez.

A obra é incrivelmente bem escrita, apresentando um grande embasamento científico, com diversos estudos para comprovar o que está sendo afirmado. É um curso de vendas em apenas um livro.

Além de mostrar como levar os outros a tomar decisões ou como ser um melhor vendedor, o livro mostra como os mestres da persuasão usam esses fatores para nos manipular e como podemos nos defender.

Além disso, ao final de cada capítulo, são apresentadas perguntas de estudo para garantir o domínio do conteúdo.

Recomendo o livro a você que não só quer ser um melhor vendedor e não se deixar ser influenciado facilmente, mas também para você que quer ter uma melhor comunicação em relacionamentos de diversos tipos.

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