As Armas da Persuasão
Robert B. Cialdini
Como influenciar e não se deixar
influenciar
É disso que
trata o livro As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini, talvez o melhor
livro de vendas que eu já li e descrito como o melhor livro de marketing escrito
nos últimos 10 anos pelo Journal of Marketing Research, além de diversas
outras avaliações muito positivas.
O livro se
divide em 6 capítulos principais, com os princípios psicológicos que nos levam
a tomar uma decisão: a reciprocidade, o compromisso e coerência,
a aprovação social, a afeição, a autoridade e a escassez.
A obra é
incrivelmente bem escrita, apresentando um grande embasamento científico, com diversos
estudos para comprovar o que está sendo afirmado. É um curso de vendas em apenas
um livro.
Além de mostrar
como levar os outros a tomar decisões ou como ser um melhor vendedor, o livro
mostra como os mestres da persuasão usam esses fatores para nos manipular e
como podemos nos defender.
Além disso,
ao final de cada capítulo, são apresentadas perguntas de estudo para garantir o
domínio do conteúdo.
Recomendo o
livro a você que não só quer ser um melhor vendedor e não se deixar ser
influenciado facilmente, mas também para você que quer ter uma melhor comunicação em
relacionamentos de diversos tipos.
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